Dizer que um lugar está abafado é indicação de que o clima não está saudável. Quando alguém só finge resolver os problemas, mas não os encara? Dizemos que “varre sujeira para debaixo do tapete”. Na nossa casa não é diferente.
Convivemos com o conforto dos estofados, mas, ao mesmo tempo, se não soubermos cuidar bem deles, eles podem acumular perigos.
Abaixo destacamos alguns motivos para fazer regularmente a limpeza dos seus estofados!
Para reduzir as chances de desenvolver alergias
Vivemos tempos alérgicos, especialmente aqueles de nós que trabalham o dia inteiro sob o ar condicionado e, depois, enfrentam a poluição do trânsito. Pessoas alérgicas têm mais chances de desenvolver asma, sinusite e outras doenças. Visto que estofados acumulam ácaros e poeira, a falta de limpeza desse tipo de móvel pode desencadear crises alérgicas terríveis. Se você tiver bichos de estimação que costumam se aconchegar no sofá ou poltrona, a situação pode se tornar mais grave ainda.
Porque os ácaros se escondem
Os ácaros não apenas são aracnídeos terríveis, como sabem se esconder muito bem, mesmo depois de mortos. Um sofá, tapete ou bicho de pelúcia pode parecer limpo, mas conter sujeiras microscópicas . Os ácaros se escondem ainda melhor no verso de poltronas, que não costumam receber um pano úmido com frequência. Estofados em geral, como poltronas, sofás e almofadas, tendem a acumular poeira, ácaros, fungos, etc por isso a limpeza é fundamental para evitar a proliferação de bactérias e outros microrganismos.
—————————————————————————————
Texto Flavio Kucharsky – PRIDE CLEAN, parceira do Concierge Bem Bacana.