Perguntas Frequentes – Locações para Casa
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- Perguntas Frequentes – Locações para Casa
Selecionamos algumas perguntas para ajudar a esclarecer alguns pontos sobre locação de móveis para sua casa.
Se ficar alguma dúvida, por favor entre em contato com nossa equipe por qualquer um dos nossos canais de atendimento.
Alugar ou comprar?
Locação de móveis residenciais é algo muito novo aqui no Brasil e vem de uma mudança de conceito, que substitui o sentido de propriedade por um modelo de uso por tempo determinado.
Alugar é bem prático, conveniente e o modelo da Bem Bacana oferece ampla flexibilidade de trocas, substituições, mudança de período e muitos outros serviços, sem contar que você não precisa imobilizar capital em algo que se deteriora com o tempo e, na maioria dos casos, perde valor rapidamente.
O que a Bem Bacana tem de diferente?
Além do propósito ligado ao moderno conceito de economia compartilhada, você pode achar inúmeras opções de móveis, utensílios, objetos de decoração e vários serviços como os de arquitetos, designers de interiores, decoradores, personal organizers, ou mesmo feng shui, paisagismo, organização de pequenas recepções entre outros.
Tudo aqui é pensado para proporcionar bem estar e qualidade de vida através de soluções diferenciadas para o seu dia a dia em casa.
Os móveis são da empresa ou de terceiros?
Nosso estoque é formado por um acervo de peças próprias adquiridas de parceiros estratégicos, que vão desde fabricantes até revendedores com os quais temos condições comerciais diferenciados.
São móveis novos ou usados?
Temos os 2 casos. Aqui no site, todas as peças com a etiqueta “NEW” são peças de primeira locação ou seja, nunca foram usadas.
Quando as peças escolhidas forem usadas, sem etiqueta NEW, só serão locadas se estiverem em perfeito estado de conservação.
Como eu faço para alugar móveis e itens de decoração para minha casa?
Você seleciona o(s) móvel(is) e informa por quanto tempo quer locar. Desta maneira, você vai formando sua lista de preferências ou seu carrinho de locação, que já trará os valores calculados por mês e o total do seu contrato (produtos vs. tempo de locação).
Quando terminar de selecionar tudo que deseja, siga as instruções para preencher o seu cadastro, avance para o pagamento, em seguida para a assinatura de contrato e finalize o seu pedido.
Estando tudo de acordo, vamos providenciar a entrega e a montagem no local de sua indicação. É tudo bem fácil.
Posso fazer um contrato como pessoa jurídica ou só como pessoa física?
Podemos fazer um contrato com uma pessoa física ou jurídica. Fale com nossa equipe de atendimento para esclarecer todos os pontos das duas modalidades e assim, você poderá decidir o que é melhor para você.
O processo de locação é todo digital?
Normalmente sim. Temos uma jornada para facilitar o processo de locação direto aqui no site.
Mas você pode falar com nossa equipe de atendimento a qualquer momento.
Caso precise tirar dúvidas, temos nosso canal de atendimento por e-mail, por WhatsApp aqui no chat do site.
Quanto mais longo o período mais barato fica?
Sim, quanto mais longo o tempo de locação menor será o valor mensal.
Posso alugar por quanto tempo quiser?
O período mínimo de locação para a modalidade de assinatura é de 2 meses para móveis usados e de 12 meses (1 ano) para móveis novos (primeira locação).
Quero alugar apenas por alguns dias. Posso?
Neste caso você pagará o valor de diárias avulsas e deverá escolher móveis do nosso acervo de usados (sem etiqueta NEW).
Se tiver dúvida de como podemos te ajudar com uma locação mais curta, converse com nossa equipe através do chat de atendimento.
Como faço um orçamento sem compromisso?
Acesse nosso catálogo e escolha por móvel, por ambiente ou por cor, sempre especificando o período que deseja locar cada peça.
Coloque o(s) produto(s) no carrinho de locação e veja o valor total do seu contrato, lembrando que o valor de contrato pode ser dividido em até 12 vezes sem juros.
Nota: Sempre recomendamos verificar nossa política de serviços para entender tudo.
Como são calculados os valores de entrega e retirada?
Os serviços de entrega e retirada são calculados da seguinte forma:
– Frete de entrega e retirada são informados no check out e diluídos ao longo do período de contrato para ficar mais em conta para você.
– Fretes e retiradas extras: cobrados em uma única parcela, tendo como base dois fatores: O primeiro é a distância de seu endereço em relação ao nosso ponto de estoque localizado em Cotia – SP. O segundo é a quantidade e tipo dos móveis locados a serem transportados, pois quanto maiores forem as quantidades e os móveis, maiores poderão ser os valores.
– Custos de montagem e desmontagem estão inclusos nos valores de locação, salvo se sua casa tiver condições diferenciadas de acesso e restrições de horários etc. Se isso ocorrer, faremos uma avaliação e passaremos um orçamento a parte.
E se os móveis não passarem pelas minhas portas ou no meu elevador?
Antes da entrega efetiva dos itens locados, pedimos para que você nos avise destas informações para que nossa equipe possa conferir alguns quesitos básicos, tais como: dimensão de portas, elevadores e também, questões relativas aos horários de entrega.
Se for preciso, podemos agendar uma visita técnica.
Casos especiais que demandem içamento externo, por exemplo, serão orçados e cobrados à parte, assim como entrega fora do horário comercial, aos finais de semana e feriados.
Posso comprar algum dos móveis durante a locação?
Sim. A qualquer tempo dentro da vigência do seu contrato, se você gostar e quiser adquirir qualquer um dos móveis locados, podemos negociar a venda em condições que sejam boas para você.
Como são feitas as cobranças mensais da locação?
Nós usamos meios de pagamento eletrônicos e o formato é débito em seu cartão de crédito.
Importante dizer que nossa modalidade padrão, bloqueia o limite em seu cartão de crédito, mas se for conveniente, podemos montar um formato de assinatura mensal que melhor lhe atenda.
Caso você queira pagar de alguma outra maneira, fale com nossa equipe de atendimento.
O meu cartão ficará comprometido com o valor total da locação?
Não. Nós adotamos um formato de cobrança mensal recorrente, apenas com reserva de valor equivalente a 3 meses de locação e esta modalidade não trava o limite do seu cartão.
Se eu atrasar o pagamento da fatura do meu cartão, meu contrato será cancelado?
Inicialmente não. Uma vez aceito o seu cartão na modalidade padrão de pagamento da Bem Bacana, a gestão dos seus vencimentos será diretamente com a sua operadora.
No entanto, caso você esteja operando conosco na modalidade de recorrência e sua operadora de cartão informe à nossa equipe que o seu cartão não está apto a ser usado na cobrança, teremos que ajustar uma outra forma de pagamento ou rescindir seu contrato e retirar os móveis.
Como são feitas as montagens e colocação nos lugares?
A entrega do(s) produto(s) poderá ser agendada para o dia e horário que for melhor para você, a parir de 15 dias úteis da data de assinatura do contrato, podendo este prazo ser até menor, dependendo dos itens alugados.
Nossa equipe vai até a sua residência para providenciar a “entrega”, a “montagem” e a “colocação no lugar” que você indicar.
No dia da entrega eu precisarei estar presente?
Idealmente sim, para que possa vistoriar as peças.
Se você não puder estar presente, precisaremos que você indique uma pessoa da sua confiança para receber os móveis e assinar o termo de vistoria em seu nome.
Se algum dos móveis locados não for exatamente o que eu esperava, posso trocar?
Pode acontecer de você não gostar de alguma das peças.
Caso isso ocorra, nossa equipe poderá promover a troca e ajustar seu contrato caso seja necessário.
Porém, você terá um custo adicional de frete referente a retirada e entrega do novo item.
Vamos fazer de tudo para você ficar feliz e ter uma morada linda.
Não tenho experiência em escolher móveis e nem em interpretar a planta do ambiente. Conseguem me ajudar?
Em nosso Concierge, temos arquitetos e designers de interiores parceiros que podem prestar um atendimento diferenciado e te ajudar com estas questões.
Este serviço pode ser orçado e contratado a parte e os valores combinados diretamente com o profissional que você selecionar. No menu, basta clicar em Concierge, selecionar o serviço desejado, depois o profissional escolhido e fazer seu agendamento de consulta. Tudo muito simples, rápido e fácil.
E se eu, acidentalmente, danificar uma peça?
Isso acontece mesmo e está previsto.
Os desgastes naturais pelo “uso adequado” não implicarão em custos extras para você.
No caso de eu danificar a peça, vou ter que pagar por ela?
Alguns danos permanentes, mesmo que acidentais, podem gerar necessidade de reposição integral da peça inutilizada e neste caso, teremos que cobrar a reposição ou você poderá adquirir a peça pelo preço indicado no contrato.
Se for um dano que nossa equipe consiga solucionar com limpeza ou conserto, você pagará apenas pelos serviços profissionais e o frete de retirada e entrega se for o caso.
Em caso de roubo ou dano por enchente, desabamento etc, infelizmente você terá que pagar pelo móvel danificado.
E se a peça apresentar desgaste natural ao longo do período de locação?
Alguns danos permanentes, mesmo que acidentais, podem gerar necessidade de reposição integral da peça inutilizada e neste caso, teremos que cobrar a reposição ou você poderá adquirir a peça pelo preço indicado no contrato.
Se for um dano que nossa equipe consiga solucionar com limpeza ou conserto, você pagará apenas pelos serviços profissionais e o frete de retirada e entrega se for o caso.
Em caso de roubo ou dano por enchente, desabamento etc, infelizmente você terá que pagar pelo móvel danificado.
Caso eu queira devolver um ou mais itens antes do final do contrato, como deverei proceder?
Se a devolução ou cancelamento for feita antes de completar o período mínimo de locação, teremos que cobrar a multa prevista no contrato que é de 50% do valor da soma das parcelas (meses) remanescentes.
O que eu faço se no meio do período de locação eu resolver mudar de endereço?
Basta entrar em contato com nossa equipe e agendar para que façamos a retirada dos móveis e entrega em seu novo endereço na data e hora marcados.
Neste meio tempo, podemos fazer uma limpeza completa em tudo ou você pode até mesmo substituir uma ou mais peças adequando o estilo e as peças ao novo endereço e nós ajustamos o seu contrato.
Importante você saber que esta entrega e retirada serão cobradas a parte e que se novo endereço deve estar dentro das cidades atendidas por nós.
Como eu faço para devolver os móveis no final da locação?
Quando faltar aproximadamente 15 dias para finalizar seu contrato, nossa equipe vai entrar em contato com você para agendar a retirada sem custos extras.
Caso você tenha demandas diferenciadas ou queira prorrogar a locação, não tem problema nenhum. Bastará entrar em contato conosco a qualquer momento.
Gostaria de permanecer com os móveis por mais tempo. O que tenho que fazer?
Não tem problema nenhum.
Renovaremos o seu contrato conforme a sua conveniência. Porém, pode acontecer de termos que fazer um reajuste de valor para mais ou até mesmo para menos, dependendo do caso.
Com qual antecedência devo agendar a retirada?
Solicitamos o mínimo de 10 dias de antecedência, contadas a partir do primeiro dia útil após a solicitação.
Vou receber nota fiscal da locação?
Para os custos de locação, emitiremos, mensalmente, recibo de locação em nome do locatário e no valor exato do contrato, pois como locadora de móveis, não somos enquadrados como prestação de serviço (lei nº116 de 31/07/2003).
Os demais serviços contratados, serão pagos contra apresentação de nota fiscal de serviços emitida pela BEM BACANA ou por algum de nossos parceiros em alguns casos.
Trabalho com Home Staging. Poderei receber comissão por indicar a Bem Bacana?
Sua indicação poderá render vários tipos de benefícios para você. Temos vários programas de parcerias.
Para saber mais, entre em contato com nossa equipe comercial através dos nossos canais de atendimento e diga que você gostaria de fazer uma parceria conosco.
Mas é importante você saber que as operações comerciais e de pagamento de comissões devem ser amparadas por contrato e contra partida fiscais, como emissão de nota e recolhimento de tributos.